segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Diabetes tipo 1


Diabetes tipo 1 é uma doença autoimune geralmente diagnosticada em crianças e adultos jovens, e era anteriormente conhecido como diabetes juvenil. No entanto, a maioria dos novos casos é vista em adultos. Na diabetes tipo 1, o organismo não produz insulina. A insulina é um hormônio necessário para converter açúcar, amidos e outros alimentos em energia necessária para a vida diária.
A falta de insulina causa um aumento da glicemia em jejum (cerca de 70-120 mg / dL em pessoas não diabéticas), que começa a aparecer na urina acima do limiar renal (cerca de 190-200 mg / dl na maioria das pessoas), ligando para o sintoma o qual a doença foi identificada na antiguidade, urina doce. Glicosúria ou glicose na urina faz com que os pacientes passem a urinar com maior freqüência e a beber mais do que o normal (polidipsia). Classicamente, estes foram os sintomas característicos que levaram a descoberta da diabetes.
Apenas 5% das pessoas com diabetes têm esta forma da doença. Com a ajuda da terapia com insulina e outros tratamentos, até mesmo crianças pequenas com diabetes tipo 1 podem aprender a controlar sua condição e viver longas e saudáveis vidas felizes.
Veja o link abaixo

Nenhum comentário: