sábado, 25 de agosto de 2012

PALESTRA SOBRE DIABETES NO POUPA TEMPO DE BOTUCATU

fotos fim do texto

DIABETES E SAÚDE
A ABAD realizou, nos dias 03, 10, 17 e 24/08/2012 das 15:30 às 16:30, palestra sobre “Diabetes e Saúde” no Poupa Tempo Unidade de Botucatu.
Com as presenças do Sr. Santos de Castro, Presidente da ABAD e das secretárias da ABAD Leilliane Cristina da Costa  Garajau , Simone Aparecida Veloso, a diretora médica da ABAD, Dra. Bibiana Prada de Camargo Colenci , ministrou palestra para os funcionários do Poupa Tempo da Unidade de Botucatu. Por ocasião foram realizados exames de Glicemia capilar em 79 funcionários, os quais também participaram da palestra.
A Dra. Bibiana iniciou a palestra falando sobre a epidemia de obesidade a qual leva ao desenvolvimento de várias doenças, dentre elas o Diabetes Mellitus, a Hipertensão Arterial e Dislipidemia, avaliou a incidência de obesidade, Diabetes no Brasil e no mundo.
Mostrou que uma simples fita métrica pode auxiliar no diagnóstico da síndrome metabólica e o risco de desenvolver Diabetes, para isso basta medir a circunferência abdominal: se estiver maior de 90 cm para homens ou maior de 80 cm para mulheres, há risco de desenvolver esta doença.
A seguir Dra. Bibiana explanou sobre como prevenir e tratar o Diabetes tipo 2.
No final, houve um bate-papo, para tirar dúvidas e desenvolver ações positivas para a prevenção e controle dos DIABETES MELLITUS TIPO 2 (DM2).

Bibiana Prada de Camargo Colenci – Médica Endocrinologista – CRM 93718


ABAD - Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético
Rua General Telles, 171-Centro.
Telefone 3815-3244

 Santos de Castro
Presidente da ABAD

























































ABAD 20 ANOS DEDICADOS A VOCÊ

Nenhum comentário: