segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A ABAD em parceria com a ACOB realizou a 1ª corrida e caminhada do Diabetes

A ABAD - Associação Botucatuense de assistência ao Diabético em Parceria com a ACOB – Associação dos corredores de Botucatu, realizou dia 28 de outubro a 1ª Corrida e Caminhada ABAD Superação, com o objetivo de incentivar a prática e busca da saúde e qualidade de vida aos portadores de Diabetes e população em geral, através da corrida e caminhada de rua. O evento faz parte da programação da ABAD em comemoração ao dia mundial do Diabetes (14 de novembro.)
Contamos com a participação de mais de 100 Populares de Botucatu e região que participaram da caminhada em um percurso de 4 km. Contamos também com a participação de mais de 270 corredores profissionais que abrilhantaram o evento, receberam uma medalha de participação e os classificados de 1º a 5ª de cada categoria receberam um troféu.









O que mais abrilhantou o evento foi a determinação  de dois cadeirantes que percorreram todo o percurso estabelecido. Ao fim da participação todos receberam um kit lanche contendo frutas, o que veio reforçar a necessidade de fazermos uma alimentação saudável.
Dados da Federação Internacional de Diabetes estimam que até 2030 cerca de 552 milhões de pessoas, ou um a cada 10 adultos, terão Diabetes. No Brasil, o cenário não é diferente, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e 500 novos casos surgem a cada dia no País.

A ABAD, cumprindo sua missão de Promover Educação sobre a questão “DIABETES”, desenvolvendo ações de prevenção e apoio ao tratamento da doença, buscando melhoria da qualidade de vida, realiza atividades gratuitas de detecção de Diabetes, (exames de HGT), aferição de Pressão Arterial (PA), verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação física e orientações relacionadas.


Santos de Castro
Presidente da ABAD



Nenhum comentário: