quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ABAD REALIZA CAMPANHA DE DETECÇÃO DE DIABETES NA FCA UNESP BOTUCATU -FAZENDA LAGEADO


A ABAD, atendendo a solicitação dos organizadores do MOVIMENTO SAÚDE, realizou, no dia 03-10-2012, exames gratuitos de detecção de Diabetes e verificação de Pressão Arterial na FCA UNESP BOTUCATU -FAZENDA LAGEADO   das 8:30 as 11:30 h.
O evento contou com o importante apoio da professora e alunos do Curso Técnico  de Enfermagem do Senac unidade de Botucatu , os quais estão de parabéns pelo profissionalismo. Durante a campanha, os presentes assistiram vídeos sobre o Diabetes e receberam orientação sobre a importância do diagnóstico precoce do Diabetes.

Dos exames realizados, foram constatados casos de indícios de Diabetes e pressão arterial alterada, os quais foram orientados a procurarem a Rede Pública de Saúde ou seus médicos particulares.

DIABETES: O problema pode ser silencioso ou vir acompanhado de sintomas como a sede intensa, grande quantidade de urina em cada micção, sobretudo as que acontecem durante a noite, aumento do apetite, perda de peso, fraqueza e desânimo.

A doença é um problema de saúde crônico, que não tem cura, e exige controle pelo resto da vida.
O diabetes já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa é de que, até 2025, esse número aumente para 380 milhões. No Brasil, a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas. (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/)

O maior problema é que metade dos portadores da doença ignora seu diagnóstico, o que pode trazer graves conseqüências. Como o diabetes nem sempre tem sintomas, há diagnósticos que são feitos apenas depois que já existem complicações.

A ABAD está cumprindo seu objetivo que é orientar pessoas e comunidade sobre a questão “Diabetes”, desenvolvendo ações de prevenção e apoio ao tratamento da doença, buscando melhoria da qualidade de vida.


“DIABETES! SE VOCE SE CUIDAR, NÃO VAI COMPLICAR”.

ABAD-ASSOCIAÇÃO BOTUCATUENSE DE ASSISTÊNCIA AO DIABÉTICO

Rua General Telles, 171-Botucatu-Centro.
Telefone (14) 3815 3244
Blog:- http://diabetes-botucatu.blogspot.com/
Site:-
https://sites.google.com/site/diabetesbotucatu
E-mail:- abadbtu@ig.com.br

Nenhum comentário: