quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cursos Nutricionais ministrados na ABAD.


A ABAD em parceria com o SESI realizou cursos relacionados a nutrição nos meses de Março curso Sabor na medida certa – Diabetes, Agosto Curso Sabor na Medida Certa-Obesidade, Setembro curso Sabor na Medida Certa- Hipertensão Arterial e outubro curso Sabor na Medida Certa Colesterol, onde foram apresentados temas essenciais de alimentação e confecção de alimentos e suas  respectivas degustações com o objetivo de oferecer novos conhecimentos e melhorar os já existentes para valorizar a importância da alimentação no controle do Diabetes, e que os diabéticos podem colocar em prática no seu dia-a-dia, a fim de lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida, aulas com carga horária de 10 horas onde tivemos 156 participantes sendo 72 associados e 84 não associados, todos receberam certificados de participação e apostilas. A ABAD não medirá esforços para oferecer cursos que possam proporcionar a população portadora de diabetes, cuidadores e todos interessados em uma alimentação mais saudável, para que tenham uma vida melhor.
Santos de Castro

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A ABAD participou da I Feira da Saúde da UNIFAC

A ABAD, por solicitação dos organizadores, com as presenças do Sr. Santos de Castro, Presidente da ABAD e das secretárias da ABAD Leilliane Cristina da Costa  Garajau , Simone Aparecida Veloso participou da I Feira da Saúde da UNIFAC e com apoio da Professora Maria Heloisa e das alunas Roselene, Silvana, Dalete, Amilcia Ap., Eloisa, Denise e Heloiza Thais do curso de enfermagem  DA ETC Dr. Domingos Minicucci Filho, ofereceu aos visitantes exames de glicemia (HGT), pressão arterial (PA) e uma palestra sobre “Diabetes e Saúde”, ministrada por Dra. Bibiana Prada de Camargo Colenci, Diretora Médica da ABAD, que falou sobre a epidemia de obesidade a qual leva ao desenvolvimento de várias doenças, dentre elas o Diabetes Mellitus, a Hipertensão Arterial e Dislipidemia, avaliou a incidência de obesidade, Diabetes no Brasil e no mundo.
A ABAD, cumprindo sua missão de Promover Educação sobre a questão “DIABETES”, desenvolvendo ações de prevenção e apoio ao tratamento da doença, buscando melhoria da qualidade de vida, realiza atividades gratuitas de detecção de Diabetes, (exames de HGT), aferição de Pressão Arterial (PA), verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação física e orientações relacionadas.

Santos de Castro
Presidente da ABAD