segunda-feira, 27 de maio de 2013

ABAD PREOCUPADA COM OS RESÍDUOS GERADOS PELOS PORTADORES DE DIABETES

O descarte inadequado de RSS (resíduos de serviço de saúde) representa uma ameaça real de contaminação do meio ambiente e, também, das pessoas que trabalham diretamente com o lixo. Objetos perfuro cortantes que tenham tido contato com sangue humano podem transmitir doenças, além de contaminar o meio ambiente. Considerando-se o número elevado de pessoas com Diabetes Melitus (DM) no Brasil e que grande percentual desses indivíduos são usuários de insulina e ou controlam seu Diabetes em casa, na escola, no trabalho, etc. E que geram diariamente, resíduo de serviços de Saúde (RSS) dos materiais usados para o controle de sua doença (agulhas, seringas, fitas reativas, lancetas, canetas de insulina, refis de insulina, cateteres de bomba de insulina, êmbolos de bombas de insulina, algodão, etc.).

A ABAD PREOCUPADA sugere que o portador de Diabetes coloque seu material usado em um recipiente plástico limpo, transparente e com tampa (pote de maionese, pet de amaciante, garrafa pet, enfim o recipiente que estiver ao seu alcance) e o entregue na ABAD, que se encarregará em encaminhar para o destino adequado esse material.
Trabalho desenvolvido pela ABAD e com apoio da Secretaria de obras pelo Dep. Limpeza Pública de Botucatu, responsável pela coleta e destino correto desses resíduos.
Salientamos que o programa esta sendo um sucesso atendendo as expectativas.

VAMOS PRESERVAR NOSSO PLANETA.

Rua General Telles, 171-Centro-Telefone 3815 3244/3813 3784
Santos de Castro
Presidente da ABAD

Nenhum comentário: